lávio dos Santos, 32 anos, admitiu ter sido o autor do golpe de faca que matou James Dan Lopes de Melo, 41 anos, na tarde de domingo (27/08), no Bairro Pindorama, em Parnaíba. Segundo a Polícia Militar, depois ser linchado por moradores e conseguir fugir após a intervenção dos irmãos, Flávio fugiu.
Mas depois de investigações, a Polícia Militar tomou conhecimento de onde estaria o acusado. Ele foi localizado por volta das 21h na BR-343, no Bairro Sabiazal e apresentava ferimentos, segundo o sargento Carlos Alberto, da Força Tática.
Policiais da Delegacia de Homicídios acompanharam e mantiveram investigações. Flávio foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde foi atendido e levado para a Central de Flagrantes. Flavio, o “Kim”, disse que estava bebendo quando foi comprar cigarros e James se aproximou lhe dando empurrões.
Foto: Juciê Machado / Reprodução TV Costa Norte
Flávio disse que James Melo tentou feri-lo com um punhal e reagiu com uma faca perfurando o adversário. Depois levou uma paulada na cabeça e derrubou a faca, que, inclusive, a polícia não encontrou. Informou que o motivo da desavença é uma mulher, que é a ex de James e que está com ela há nove anos, depois de tê-la trazido de Brasília. O delegado Eduardo Aquino, Flávio será autuado por homicídios e seus irmãos por lesão.
Por Daniel Santos