Acontece logo mais, às 22h30, o concurso Miss Brasil Be Emotion, que escolherá a representante do país para o Miss Universo. O evento acontece em Ilhabela, no litoral de São Paulo, e terá transmissão ao vivo pela Band. Pelo Piauí, quem concorre é a estudante de Teresina, Monalysa Alcântara.
O Piauí nunca venceu o concurso, e em toda história a melhor colocação conquistada foi o top12. Mona, como é conhecida pelos amigos, tem chances reais de conseguir uma boa colocação no Miss Brasil, e fazer história pelo Piauí, caso obtenha melhor desempenho do que suas antecessoras.
Ontem a piauiense emocionou a todos durante um bate papo sobre bullying. Monalysa contou que já sofreu discriminação racial. "Eu vim de um estado onde 55% da população é negra, e mesmo assim eu sofro preconceito lá e passo por diversas situações", disse ela à reportagem da Band.
Símbolo da beleza brasileira, a atual Miss Brasil Raíssa Santana sofreu preconceito pela cor da pele. "Até eu conseguir me aceitar como mulher negra, foi um processo difícil e acho que isso torna a gente muito forte", opinou.
Votação na Web e Top15
A primeira peneira do Miss Brasil formará o Top 15 do concurso, e será anunciado no palco. Uma das semifinalistas será definida pelo voto popular. (Clique aqui para participar).
A Miss Brasil BE Emotion 2017 além de representar o país no Miss Universo vai levar um Kia Cerato Okm pra casa. Durante o confinamento, o presidente da Kia Motors Brasil, José Luiz Gandini, ofereceu um jantar para as misses no Iate Clube, especialmente para mostrar o prêmio.




Fonte: Band