O prefeito Mão Santa realizará amanha, às 17hs visita e lançamento do Loteamento Solidariedade, localizado na Avenida Deputado Antônio José de Moraes Souza, em Parnaíba.
A prefeitura de Parnaíba criou o programa Mutirão que irá fazer a doação de 550 terrenos para a construção de residências em regime de mutirão. São terrenos que haviam sido doados, em gestões anteriores, a terceiros e que não foram utilizados em tempo hábil. E, conforme determina a lei, o prefeito determinou que fosse feita a reversão desses imóveis em favor do município.
Projeto das casas foi realizado pela Arquiteta da Secretaria de Infraestrutura: Paula Campanelly.
Para a construção de casas nesses terrenos a prefeitura doará o material de construção, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), sob a coordenação da Secretária Adalgisa Moraes Sousa. O novo conjunto residencial será construído numa área localizada por trás do IESVAP- Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba.
Serão contempladas famílias em situação de risco, que estejam residindo próximo à encosta de rios, lagos, barreiros, pés de morros e outras situações adversas ao bem-estar; famílias que residem em imóveis invadidos ou alugados, pertencentes ao Programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal; famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, residindo em ruas e praças; finalmente, famílias chefiadas por portadores de limitações físicas, em situação vulnerável.
Jornal da Parnaíba