sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Tenente-coronel Lucena assumirá Diretoria Penitenciária









Na manhã desta quinta-feira (28/09), o programa Bom dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, que falou sobre o novo cargo do Tenente Coronel Lucena para a diretoria de Administração Penitenciária, como também os novos equipamentos recebidos pela Secretaria de Justiça.
De acordo com ele, a posse do Tenente Coronel Lucena se dá pelo trabalho realizado com maestria em todo o Norte do Piauí.
“A ideia é que o Lucena graças também a esse trabalho relevante que ele tem feito na região Norte do Piauí, principalmente Parnaíba, assuma a Diretoria de Administração Penitenciária, que é a principal diretoria da Secretaria de Justiça. Ele vai estar coordenando lá junto com o capitão Marinho, o Marinho também já tem uma experiência importante e o Lucena tem experiência em gestão e recursos humanos. A ideia é melhorar o serviço, prestação no que tange o atendimento do sistema prisional, é um sistema importante, como se fosse a delegacia geral da Polícia Civil só que vai ser nas penitenciárias e a partir de segunda-feira ele assume e toma posse na Secretaria de Justiça”, afirmou.
O secretário destacou ainda a aquisição de novas viaturas, pistolas e coletes para a melhoria do trabalho. “Dez novas viaturas chegaram ontem, lembrando que esse ano nós já entregamos dez, então são 20 somente esse ano. É para aplicar no presídio maiores logísticas garantindo uma mobilidade maior e dando mais segurança para o servidor que está na escolta. Também estamos com aquisição de pistolas mais modernas, serão mais de 500 pistolas até o ano que vem e que em termos de segurança é a mais rápida. Também recebemos coletes que serão entregues para os agentes e policiais garantindo uma maior proteção”, disse.
Sobre a Cadeia Pública de Altos, a obra está em pleno andamento e a previsão para conclusão é no primeiro semestre de 2018. “É importante ressaltar que presos da Major César estão sendo utilizados para a construção da obra, você diminui o custo da obra, garante a ressocialização e permite uma prestação para sociedade pelos crimes que eles cometeram. A previsão de entrega é para o inicio de 2018 e agora no final do ano nós já estaremos inaugurando de forma solene a penitenciária de Campo Maior. Por isso já estamos dando andamento ao concurso público de agente penitenciário. Essa semana já divulgamos o resultado e após isso, mais ou menos em novembro vamos regulamentar o curso de formação”, declarou Daniel Oliveira.
Fonte: Meio Norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...