Segundo a vítima, seis homens armados participaram da ação no povoado Poço Verde.
O assalto aconteceu por volta das 18h30min desse sábado (28/10) no povoado Poço Verde, zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí. Segundo a Polícia Militar, pelo menos seis bandidos armados invadiram um comércio, agrediram o proprietário e roubaram cerca de R$ 50 mil (cinquenta mil reais).
O empresário Antônio Carlos Fontenele Silva, de 45 anos, conhecido popularmente como "Aí", foi amarrado pelos bandidos. Seis funcionários que descarregavam um caminhão de mercadorias também foram amarrados com algemas de plástico.
"Estávamos descarregando o caminhão quando eles chegaram em duas motos e em um carro preto, todos usando capacetes. De forma muita agressiva eles perguntaram se eu era o proprietário e já foram me dando um soco. Pediam que eu dissesse onde tinha dinheiro guardado", informou o empresário.
Proprietário do comércio contou detalhes da ação criminosa. (Crédito: Kairo Amaral)
Devido os ferimentos e luxações ocasionados pelo espancamento, o empresário foi levado por familiares ao pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Uma das motos usadas na ação criminosa, uma Fan preta, foi abandonada a cerca de 5 Km do local do assalto no povoado Goela. A motocicleta, que havia sido roubada em Parnaíba a poucos dias, foi apreendida pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur).
Segundo testemunhas, a outra moto usada pela quadrilha era uma Bros. Esta é a segunda vez que o mesmo mercantil é alvo de assaltantes no povoado Poço Verde que fica a 8 Km do Brejinho (maior povoado da região). Um equipe da Força Tática comandada pelo sargento Fabriciane Monteiro realizou as primeiras diligências entorno do caso.
MAIS DETALHES DA AÇÃO CRIMINOSA A PARTIR DAS 7H DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BOM DIA MEIO NORTE.
Algemas de plástico utilizadas para amarrar as vítimas. (Crédito: Kairo Amaral)
Por Kairo Amaral e Yuri Gomes