Medium bikejeu As inscrições continuam abertas. Neste ano, a novidade é a categoria duplas
Os atletas piauienses fazem história no Cerapió. Para o ano que vem, bikers de todo o Estado devem encarar mais um desafio que envolve etapas plurais. As inscrições continuam abertas. Neste ano, a novidade é a categoria duplas.
A equipe Pedal Bikers Club, de Teresina (PI), já veterana no maior rally da Amércia Latina, vai participar. São 50 atletas e a expectativa é de que boa parte deles participem do Cerapió 2018. Um deles é Marque Filho que já está confirmado para a próxima edição. Ele relembra de momentos de superação em outras edições.
“Em 2016, logo na primeira etapa, larguei num ritmo muito forte e rodamos 50 km com poucas subidas, mas com um terreno muito úmido que aumentava muito a resistência e a rolagem dos pneus para em seguida iniciar uma subida de cerca de 30 km na serra do Pacoti. Cruzar a linha de chegada foi uma sensação de dever cumprido recompensadora que nunca esquecerei deste momento”, relembra.
A participação de Andreia de Holanda, integrante da equipe Oeiras Bike Club e terceira colocada na categoria Master Feminino ano passado, ainda não tem está certa de sua participação no Cerapió 2018. Ela vem se recuperando de uma lombalgia, o que a impede de retornar aos treinos e brigar pela primeira posição.
“Só tenho a parabenizar o profissionalismo e dedicação dos organizadores do Cerapió. Me senti segura e bem orientada em cada etapa, já que era minha primeira vez na prova. Infelizmente ainda não estou segura da minha participação em 2018, pois estou com lombalgia e não pude, até o momento, retomar os treinos”, afirma a atleta. 
Em 2018, o Cerapió abre a temporada do ciclismo em provas do tipo por etapas. Como afirma o coordenador da prova de bikes, Zenardo Maia, os trechos devem ser repletos de dificuldades. “Tomando por base a região onde a prova irá passará, acreditamos que será uma prova dura e cheia de desafios”, garante.
O Cerapió 2018 é realizado pela Radical Produções e supervisionado pela Federação Cearense de Ciclismo (FCC) e Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), ambas filiadas à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Faça sua inscrição
A prova de bikes costuma ser a líder em inscritos. Vale lembrar que continuam abertas as inscrições no site oficial do Cerapió. Os interessados devem acessar www.cerapio.com.br ir ao menu “Área do Competidor” e clicar na sessão “Faça Sua Inscrição”.
Para a edição 2018, a direção-geral do rally anunciou redução de 10% do valor das inscrições em relação à última edição de 2017, além de poder parcelar no boleto, cartão ou cheque.
Fonte: Com informações da CCOM