Mandados estão sendo cumpridos em Cocal, Campo Maior e Tianguá.
No início da manhã desta terça-feira (24/10), o Ministério Público do Estado do Piauí deflagrou a 2ª Fase da Operação Escamoteamento, com o objetivo de dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca da cidade de Cocal.
A 2ª Fase da Operação Escamoteamento trata-se de um desdobramento da operação ocorrida em 07 de abril deste ano e também possui o objetivo de combater crimes de fraude a licitação, crimes contra a Administração Pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro, consumados no município de Cocal, durante os anos de 2013 a 2015.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva estão sendo cumpridos nos municípios de Cocal, Campo Maior e Tianguá (CE).
Segundo informações do delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, até o momento três pessoas foram presas, duas em Cocal e uma em Campo Maior, mas outros mandados estão sendo cumpridos. Os detidos são envolvidos diretamente com licitações das prefeituras dos municípios.
A operação está sendo realizada por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, e a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, o Tribunal de Contas da União, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Operação Escamoteamento (Crédito: Reprodução/CGU)
Operação Escamoteamento (Crédito: Reprodução/CGU)
Fonte: Portal MN