Cinco detentos custodiados em penitenciárias do Piauí estariam planejando ações criminosas para desestabilizar a atual gestão.
 Uma investigação apontou articulação de criminosos do PCC contra o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu. A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou hoje (04) a veracidade do fato.
Segundo a assessoria da Secretaria, investigações do Núcleo de Inteligência da SSP confirmaram que mais de 10 detentos custodiados em penitenciárias do Piauí estariam planejando ações criminosas para desestabilizar a atual gestão.
Foto: SSP-PIFábio Abreu
Todos os detentos seriam integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e estariam insatisfeitos com as operações policiais de combate a explosões de caixas eletrônicos e tráfico de entorpecentes.
A investigação ainda constatou que um dos presos planejava ações criminosas contra a vida do secretário. O trabalho policial gerou a produção de um relatório que foi levado ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, para conhecimento já que o atual gestor é deputado federal licenciado.
VITOR FERNANDES/Fonte: viagora