O barulho de veículos sonoros e de caixas amplificadas em frente às lojas no centro de Parnaíba tem aborrecido a população que frequenta o local. A proliferação de veículos com apetrechos de som usados para divulgação de lojas tem causado um incomodo aos parnaibanos, o problema é antigo e populares cobram solução.
O centro comercial de Parnaíba sofre com a perturbação causada pelos os donos de veículos e também pelas as empresas que os contratam. Os mesmos agem sem nenhum respeito, desrespeitado ambientes como escolas e hospitais. Outro problema é o abuso de comerciantes, que desrespeitam a população que sofre com a instalação de caixas amplificadas e exageradas propagandas.
Pedestres que utilizam as calçadas do centro da cidade são obrigados a ouvir ‘berros’ e ‘gritos’ de locutores que anunciam promoções e ofertas de lojas. Muitas das vezes estes usam do deboche com as pessoas, que se sentem incomodas e pedem equilíbrio e moderação no uso dos equipamentos de som.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente órgão responsável por esta área, informou que irá aumentar a fiscalização sobre o assunto para coibir a população sonora, o órgão solicita ainda o apoio da sociedade para denunciar empresas e terceiros que estejam praticando incomodo neste sentido.
Roberto William | SIM NOTICIAS