A Polícia Rodoviária Federal vai divulgar no início da próxima semana o balanço da Operação Domiduca, que desde o dia 11/10, em todo país, atua no combate à criminalidade ao longo das rodovias federais, com foco no enfrentamento à vulnerabilidade ou exploração sexual de crianças e adolescentes. 
 No Piauí, há pelo menos 19 pontos críticos que serão visitados pela PRF, em especial nas cidades de Teresina, Picos, Parnaíba, Piripiri e Floriano.
Em nota, o Núcleo de Comunicação da Superintendência da PRF-PI informou que os pontos considerados críticos foram identificados através do Projeto Mapear. Com o auxílio de tecnologia e inteligência, os policiais identificaram pontos em todo o país, utilizando aplicativo que referencia geograficamente localidades de maior vulnerabilidade à exploração, fazendo em seguida, o monitoramento desses locais. 
Este mapeamento é atualizado a cada dois anos.
A Operação Domiduca é realizada com apoio de membros das Comissões Regionais de Direitos Humanos da PRF, Núcleos de Operações Especializadas e Grupos de Patrulhamento Tático.
Foto: Divulgação/PRF
Fonte:180 Graus