A greve desta vez, não vai ser por reajuste salarial e sim por melhores condições de trabalho e contra o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
ISABELA DE MENESES
 Na manhã desta segunda-feira (09), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), José Roberto, informou ao Viagora, que a categoria está articulando um novo movimento grevista no Piauí. A greve desta vez, não vai ser por reajuste salarial e sim por melhores condições de trabalho e contra o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
“Agora eles querem esconder a verdade da população e pegaram esses agentes penitenciários como bode expiatório, mas a Justiça será feita. Mas as providências serão tomadas, o movimento grevista está sendo articulado e vamos, nesse movimento grevista, lutar por nossa sobrevivência”, declarou José Roberto a respeito do afastamento de 12 agentes.
Foto: Divulgação/SinpoljuspiAgentes penitenciários prometem entrar de greve
Ainda segundo o presidente do Sinpoljuspi, a conduta de Daniel Oliveira é abusiva. “O sindicato vê essa atitude do secretário como uma aberração, um ato de vício, de ódio, de insanidade. O secretário de Justiça sabe, que no Piauí, a Secretaria de Justiça criou um sistema penitenciário paralelo”. 
Além disso, José Roberto completou dizendo que os detentos não respondem aos agentes. “Onde nesse sistema, presos não dão satisfação sobre seus atos, aos agentes penitenciários, dão apenas ao diretor da Unidade e ao próprio secretário de Justiça”, explicou.
Fonte:viagora