Resultado de imagem para fotos do teme
Michel Temer também autorizou o envio de 100 homens da Força Tarefa
Após receber relatório sigiloso sobre as fugas, rebeliões e ataques nas penitenciárias do Piauí, em reunião, no Palácio do Planalto, com o governador Wellington Dias (PT), com o senador Ciro Nogueira (PP) e o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, o presidente Michel Temer (PMDB), determinou que a Polícia Federal (PF) investigue a atuação do crime organizado nos presídios do Piauí e a participação de servidores públicos com o crime organizado e nas ações de desestabilização do sistema prisional piauiense.
O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, informou que Michel Temer também autorizou o envio de 100 homens da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, do Ministério da Justiça, para intervir nos 15 presídios do Piauí, que possuem 4.200 presos e 2.300 vagas, para controlar as atividades criminosas dentro dos presídios e evitar novas rebeliões e fugas.
“O relatório que entregamos para o presidente Michel Temer mostra como o crime organizado está atuando nos presídios do Piauí e como servidores públicos estaduais estão promovendo atividades para desestabilizar o sistema prisional do Estado, também integrando o crime organizado”, falou Daniel Oliveira, lembrando que o presidente Michel Temer teve um comportamento republicano agindo de forma rápida para resolver a crise penitenciária no Piauí.
O governador Wellington Dias informou que também ficou acertado com o presidente Michel Temer o início de estudos para a construção de um presídio federal no Piauí.
Os cem homens da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária virão ao Piauí nesta semana. Daniel Oliveira se reuniu, durante a noite de segunda-feira, com o ministro das Justiça, Torquato Jardim, em Brasília, para acertar os detalhes da intervenção penitenciária no Piauí.
Daniel Oliveira se reunirá, nesta semana, com o superintendente regional da PF no Piauí, em Teresina, para discutir a investigação do crime organizado nos presídios piauienses.
FONTE:MEIO NORTE