O acidente aconteceu na avenida São Sebastião, principal via de Parnaíba-PI.
O grave acidente foi registrado por volta das 23h desse domingo (05/11) na avenida São Sebastião, próximo a Pousada dos Ventos, em Parnaíba no litoral do Piauí. O jovem Matheus de Lima Martins, de 23 anos, conduzia um carro modelo Fox de cor cinza no sentido do balão do mirante quando perdeu o controle, colidiu em um Crossfox verde escuro que estava estacionado e tombou no meio da via.
O barulho da colisão assustou quem estava nos quiosques do canteiro central da avenida. Os próprios populares empurraram o carro tombado para que ficasse com as quatro rodas no chão, facilitando a saída das vítimas. Além do condutor, também estava no veículo o tatuador Arthur de Moura Lopes, de idade não revelada. Este último sofreu um corte na cabeça e sangrava muito.
Carro provocador do acidente ficou bastante destruído. (Crédito: Kairo Amaral)
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro apenas ao ocupante do Fox cinza. Ele foi levado ao pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) consciente e sem fraturas. Já o motorista, que saiu praticamente ileso do acidente, foi conduzido pela Polícia Militar até o posto da Polícia Rodoviária Federal para a realização do teste do bafômetro. O resultado deu positivo para alcoolemia ao volante, sendo 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Local do acidente. (Crédito: Gláucio Júnior)
Matheus Martins foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Segundo o delegado plantonista Rodrigo Mello Marinho, será arbitrada uma fiança para que o motorista seja posto em liberdade. A proprietária do carro que estava estacionado ficou em estado de choque e não conseguiu sequer se levantar da cadeira onde lanchava na companhia da filha.
Tatuador Arthur Lopes sendo socorrido pelo SAMU. (Crédito: Gláucio Júnior)
Por Kairo Amaral
Colaboração de Yuri Gome