Atualizada às 18h47
Dois carros-fortes foram atacados por bandidos na tarde desta segunda-feira (19) na BR-343. Os assaltos foram praticamente simultâneos. O primeiro aconteceu entre as cidades de Altos e Campo Maior. Já o segundo foi na localidade Estaca Zero, próximo ao município de Água Branca.
Na BR-343 os assaltantes usaram explosivos para ter acesso ao dinheiro que estava sendo transportado. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar foram ao local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar na remoção do veículo que interditou parte da pista. 
De acordo com informações da PRF, um dos vigilantes do carro-forte saiu ferido durante um tiroteio. O major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM em Campo Maior, disse que o ataque ao carro-forte aconteceu na Curva da Raposa, já no município de Altos. Pelo menos 4 bandidos participaram da ação.
"O carro que eles usaram, um SUV de cor vermelha, foi encontrado incendiado perto da localidade 3 Irmãos", disse o major.
Segundo ele, populares informaram que os bandidos fugiram em motocicletas levando o dinheiro do carro-forte. Policiais do Greco, PRF, PM e Polícia Civil estão em busca dos assaltantes. "Continuamos em diligência com todo o aparato da polícia", relatou.
Fotos enviada pelo WhatsApp
Água Branca
Equipes da PRF também se deslocaram para o local.O carro-forte pertence a empresa CET-Seg e foi interceptado perto da cidade de Lagoinha. A polícia acredita que os dois assaltos foram praticados pela mesma quadrilha.
Veja fotos:
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com