Governo do Piauí divulga tabela de pagamento e desagrada servidores



A nova tabela de pagamento editada pelo Governo do Estado do Piauí prevê pagamento até o dia 20 do mês subsequente ao trabalhado, de acordo com a faixa salarial.
Assim fica institucionalizado o atraso de pagamento dos servidores do estado do Piauí. No novo cenário haverá uma diminuição na quantidade de faixas salariais de 11 para apenas 4, adequando o pagamento da folha salarial dos servidores efetivos à entrada das principais receitas do Estado, como o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Além disso, a tabela de pagamento de 2019 já repercutiu na tabela de 2018. O pagamento de dezembro começa nesta sexta-feira (28), com a liberação dos salários de quem ganha até R$ 1.200, faz uma pausa de 12 dias e recomeça no dia 10 de janeiro.

O pagamento cessa novamente para recomeçar no dia 14 e finalmente terminar no dia 18. As mesmas pausas vão acontecer nos meses seguintes.
Como se vê, não são apenas os municípios que alegam dificuldades em cumprir folha de pagamentos.
O Estado que possui inúmeras fontes de receitas vai pagar salários de servidores com vários dias de atrasos e de maneira institucionalizada.
   com informações do Portal do Delta
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured