A colisão entre um carro e uma ônibus na BR-020, no Goiás neste sábado (29/12) causou comoção nacional e um profundo pesar nos familiares dos cinco mortos no acidente, que vinham passar o final de ano no Piauí.
Segundo matéria do Metrópoles, o acidente aconteceu próximo a Formosa (GO), Entorno do DF. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as cinco vítimas, três homens adultos, um menino de quatro anos e uma menina de nove anos, estavam em um Palio, que colidiu de frente com um ônibus. Motorista e passageiros eram de duas famílias que viajavam para as festas da virada do ano.
No local, é proibido fazer ultrapassagens. Testemunhas relataram à PRF que o automóvel invadiu a pista contrária por volta das 5h. O carro vinha da cidade de Sonora, em Mato Grosso do Sul, e tinha como destino o estado do Piauí. O ônibus da Transbrasil fazia o trajeto São Raimundo Nonato (PI) para São Paulo (SP). O motorista do ônibus fraturou uma das pernas e não houve feridos entre os passageiros.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, as vítimas são: Dionísio Cleidiomar de Sousa, 29 anos; Wesley Renan da Silva Sousa, de 4 anos; Edimilson de Castro Lima, 45 anos; Edival do Santos Silva e Ana Karine Jesus Castro, 9 anos. O delegado Cristiomário Medeiros, titular da Delegacia de Planaltina (GO) e chefe do plantão de Formosa (GO), disse que a perícia vai apurar se houve manobra irregular.
Cleidiomar viajava com o filho Wesley e o ex-sogro, Edmilson. Com Edmilson estava a filha caçula, Ana Karine. A menina chegou a ser retirada das ferragens com vida mas teve uma parada cardíaca poucos minutos depois e morreu. O quinto passageiro do veículo, Edival Santos, era amigo das duas famílias. A mulher e as duas filhas de Edival tinham partido em viagem para a terra natal da família poucos dias antes da tragédia e aguardavam a chegada dele.
De acordo com informações repassadas ao CGNotícias, quatro das vítimas são naturais da cidade de Monsenhor Hipólito e uma de Francisco Santos, e vinham passar as férias de fim de ano ao lado de familiares em suas cidades natais.
As vítimas de Monsenhor Hipólito são Dionísio, seu filho Wesley de quatro anos, Edmilson e sua filha Ana Karine. A vítima de Francisco Santos é Edival Santos, conhecido pelo apelido de “Criança”.
Nas cidades há muita comoção e o ansiedade sobre o translado dos corpos. O ano novo das famílias será cercado de luto.