prf
A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã desta quarta-feira o balanço final da Operação Fim de Ano, realizada com a finalidade de combater acidentes e conscientizar motoristas sobre cuidados ao trafegarem em estradas. Ao todo, 13 acidentes foram registrados, cinco deles considerados graves, e três pessoas morreram.Fonte: Portal O Dia
O primeiro acidente com vítima fatal aconteceu na sexta-feira (28), no município de Altos. Uma mulher estava tentando fugir de um assalto, quando invadiu a pista e foi atropelada por um veículo. O segundo caso aconteceu no sábado (29), um homem foi encontrado morto na BR- 407, próximo ao município de Geminiano. De acordo com a PRF, a vítima de 50 anos, foi atropelada. O terceiro caso foi registrado na tarde de domingo (30), em Paulistana do Piauí. Um homem colidiu com um poste na estrada e veio a óbito no local do acidente.
Segundo o superintendente interino da PRF, Doriedson Viana, se for comparar a operação, com a realizada no último feriado prolongado, que corresponde ao Natal, o número de mortes caiu 50%. O inspetor atribui essa queda a uma ação de conscientização entre a PRF e a sociedade. “Mesmo com um fluxo maior de veículos, toda a sociedade conseguiu reduzir os números. Devido ao resultado da operação passada, relampejamos a operação Ano Novo, conseguimos aumentar o efetivo nas estradas em mais de 80% e distribuímos de uma forma melhor”, ressalta.
No entanto, o superintendente alerta que práticas irregulares põem a vida dos motoristas e passageiros em risco. “Nós observamos mais de 500 notificações por ultrapassagem e foram capturadas mais de 1400 imagens de veículos acima da velocidade indicada. Uma ultrapassagem malfeita pode causar um acidente grave e gerar morte”, alerta Doriedson Viana.