Apesar do alto fluxo, número de mortes reduz 50% na Operação Ano Novo

prf
A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã desta quarta-feira o balanço final da Operação Fim de Ano, realizada com a finalidade de combater acidentes e conscientizar motoristas sobre cuidados ao trafegarem em estradas. Ao todo, 13 acidentes foram registrados, cinco deles considerados graves, e três pessoas morreram.Fonte: Portal O Dia
O primeiro acidente com vítima fatal aconteceu na sexta-feira (28), no município de Altos. Uma mulher estava tentando fugir de um assalto, quando invadiu a pista e foi atropelada por um veículo. O segundo caso aconteceu no sábado (29), um homem foi encontrado morto na BR- 407, próximo ao município de Geminiano. De acordo com a PRF, a vítima de 50 anos, foi atropelada. O terceiro caso foi registrado na tarde de domingo (30), em Paulistana do Piauí. Um homem colidiu com um poste na estrada e veio a óbito no local do acidente.
Segundo o superintendente interino da PRF, Doriedson Viana, se for comparar a operação, com a realizada no último feriado prolongado, que corresponde ao Natal, o número de mortes caiu 50%. O inspetor atribui essa queda a uma ação de conscientização entre a PRF e a sociedade. “Mesmo com um fluxo maior de veículos, toda a sociedade conseguiu reduzir os números. Devido ao resultado da operação passada, relampejamos a operação Ano Novo, conseguimos aumentar o efetivo nas estradas em mais de 80% e distribuímos de uma forma melhor”, ressalta.
No entanto, o superintendente alerta que práticas irregulares põem a vida dos motoristas e passageiros em risco. “Nós observamos mais de 500 notificações por ultrapassagem e foram capturadas mais de 1400 imagens de veículos acima da velocidade indicada. Uma ultrapassagem malfeita pode causar um acidente grave e gerar morte”, alerta Doriedson Viana.

 
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured