Após nova vistoria à Evangelina Rosa, comissão identifica irregularidades

A fiscalização aconteceu em parceria com o Ministério Público Estadual e contou com a presença do promotor de Justiça Eny Marcos VieiraO Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) realizou, nesta quarta-feira (23), fiscalização na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. A fiscalização aconteceu em parceria com o Ministério Público Estadual e contou com a presença do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira. Foram encontradas diversas irregularidades na maternidade, muitas delas já encontradas em fiscalizações/Fonte:180 Graus anteriores.Imagem: Divulgação/Ascom A equipe percorreu a Unidade de Terapia Intensiva I, Farmácia e a reforma da Central de Esterilização de Material. Apesar de algumas melhoras, os fiscais detectaram algumas deficiências, entre elas: a falta de medicamentos e insumos, insuficiência de bombas de infusão, por exemplo.De acordo com a agente fiscal do Crefito 14, Grazielle Alapenha, “o Conselho está cumprindo com a sua obrigação de órgão fiscalizador e buscando o bem-estar da comunidade".
Imagem: Divulgação/Ascom 
“Por isso, tomaremos todas as medidas necessárias para que sejam cumpridas todas as normas, a fim de que a população tenha assegurado seu direito a um atendimento de qualidade. Então, assim, esperamos que a administração do hospital e a Secretaria de Estado da Saúde tomem as decisões necessárias”, frisa.
Quanto aos aparelhos de ventilação mecânica, utilizados quando o paciente não consegue respirar espontaneamente por vias normais, foi averiguada a precariedade de alguns aparelhos, que estão muito antigos.
Imagem: Divulgação/Ascom 
Segundo o promotor Eny Vieira, alguns problemas encontrados dizem respeito à própria estrutura física da unidade de saúde, como a existência de goteiras, infiltrações, rachaduras em paredes e teto de setores da maternidade.
Conforme o MP-PI, todas as deficiências constatadas serão apresentadas a Secretaria de Estado da Saúde, da qual o órgão cobrará soluções.
    Imagem: Divulgação/Ascom 
    Imagem: Divulgação/Ascom 

Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured