TURISTAS RECLAMAM DE VÁRIOS TRANSTORNOS CAUSADOS POR TRANSITAR EM UMA ESTRADA DE TERRA ATÉ A PRAIA, UMA DAS MAIS VISITADAS DO ESTADO.Edição: Blog do Pessoa com informações do G1/PI
Conhecida por ser uma das praias mais bonitas do litoral piauiense, a Praia do Arrombado fica localizada na região de Luís Correia. Porém, a má qualidade da estrada que dá acesso ao local tem afastado turistas, que buscam por conforto e descanso.
No período de férias, a procura pelo litoral aumenta consideravelmente e muitos motoristas têm reclamado do transtorno de transitar por uma estrada de terra, paralela à rodovia PI-116, via de acesso à maioria das praias do estado.
Comerciantes da região relatam que já precisaram socorrer motoristas que tiveram problemas em seus carros por conta dos vários buracos na estrada.
“Nós que estamos aqui no dia-a-dia, só nós sabemos o sofrimento que estamos passando. O fluxo aqui diminuiu muito, e o final de ano não foi o que a gente esperava, devido às reclamações, e quem conseguiu vir pra cá reclamou muito do acesso”, relata o comerciante Rômulo Ferreira.
De acordo com a presidente da Associação Praia do Arrombado, Maria Serrath, vários requerimentos exigindo melhoras já foram enviados às autoridades municipais e estaduais, mas até o momento nada foi feito.
“Nós já cansamos de pedir, e eu acho que, apesar de não sermos atendidos ainda por esse asfalto que nós tanto pedimos, seria bom que pelo menos recuperassem esses buracos, que dificultam muito o tráfego e afastam os turistas”, declarou.
Essa situação reflete diretamente na renda das famílias que trabalham no local, visto que, sem visitantes, as barracas que estão situadas na praia não vendem. Uma realidade que segue na direção contrária a uma região que vive do turismo.