Conheça a piauiense participante do BBB19

Natural de Nazaré do Piauí, a jovem de 25 anos, Engenheira Agônoma pela UFPI, atualmente morando em Bom Jesus.Fonte: Gshow
Elane - Foto: Divulgação
A Globo divulgou nesta quarta-feira (09), a piauiense que participará da 19ª edição do Big Brother Brasil. O reality começa na próxima terça-feira (15).
Elana tem 25 anos e é engenheira agrônoma. Natural de Nazaré do Piauí, a jovem mora em Bom Jesus, cidade que fica ao sul do estado. 
História de vida
A engenheira agrônoma aprendeu muito cedo que a vida pode não ser nada fácil. O investimento dos pais em sua educação a salvou de uma vida dura no sertão.
"Eles sempre nos deram força para estudar. Mesmo sendo moradores de um lugar pequeno, sempre fizeram questão que a gente pudesse ter acesso a uma educação de qualidade", disse a jovem.
Aos 14 anos, saiu de casa com o irmão após ganhar uma bolsa de estudos em um colégio particular na cidade vizinha. “Não foi fácil ficar longe de casa”, conta. Tanto esforço tinha um motivo: o sonho de cursar Medicina. “Tentei o vestibular, mas não consegui”.
Frustrada, acabou seguindo o conselho de um amigo de seu pai para investir na carreira de Engenharia Agronômica. Aprovada pela Universidade Federal do Piauí mudou-se para Bom Jesus para cursar a faculdade – contra a vontade de sua mãe - e conseguiu um emprego uma semana antes de se formar. 
Formada há quase 2 anos, sua luta passou a ser outra: única mulher na equipe da empresa onde atua como vendedora de agroquímicos. “O ramo é muito masculino. Eles imaginam que mulher não dá conta de trabalhar na lavoura.” Decepcionada com a profissão, Elana pretende “aposentar” o ramo quando encerrar sua participação no BBB19.





 
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured