O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) adotou um novo percurso na prova prática para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O trajeto ficou maior, em trechos mais movimentados e deve durar cerca de 10 minutos, 7 a mais que o tempo anterior, nos dias de tráfego mais intenso. As  
Reprodução/TV Cidade Verde 
O novo modelo de avalização foi definido após as mudanças notadas no trânsito da Avenida Gil Martins, causadas pelo sistema de integração do transporte público de Teresina. Alguns retornos foram extintos e sinalização semafórica foi ampliada, o que vai exigir maior atenção dos estudantes.
O procurador do Detran-PI, Acyr Lago, diz que os "alunos de autoescolas tem que estar preparados para qualquer percurso, afinal de contas, no dia seguinte ao seu exame você vai estar aprovado e você vai ter o direito de rodar e de dirigir por qualquer local". Para ele, divulgar a rota que os alunos irão utilizar para fazer a prova é errado, e justifica que o curso de qualidade capacita o condutor a andar por qualquer local.
Reprodução/TV Cidade Verde 
Instrutores e alunos divergem sobre a decisão. Ricardo Borges, instrutor, diz que alunos que concluíram as aulas antes da nova mudança podem ser prejudicados com o novo trajeto.
O nova rota parte do Detran, passa pela Rua Palmares e segue para a Avenida Barão de Castelo Branco. Na rotatória da Praça das Comunicações, o condutor deve voltar à Barão, antes de dobrar na Gil Martins. Deve dobrar à direita para fazer o retorno na Avenida Gil Martins e finalizar o percurso no Detran.