Detran: novo percurso da prova prática de habilitação pode trazer problemas aos candidatos



O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) adotou um novo percurso na prova prática para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O trajeto ficou maior, em trechos mais movimentados e deve durar cerca de 10 minutos, 7 a mais que o tempo anterior, nos dias de tráfego mais intenso. As  
Reprodução/TV Cidade Verde 
O novo modelo de avalização foi definido após as mudanças notadas no trânsito da Avenida Gil Martins, causadas pelo sistema de integração do transporte público de Teresina. Alguns retornos foram extintos e sinalização semafórica foi ampliada, o que vai exigir maior atenção dos estudantes.
O procurador do Detran-PI, Acyr Lago, diz que os "alunos de autoescolas tem que estar preparados para qualquer percurso, afinal de contas, no dia seguinte ao seu exame você vai estar aprovado e você vai ter o direito de rodar e de dirigir por qualquer local". Para ele, divulgar a rota que os alunos irão utilizar para fazer a prova é errado, e justifica que o curso de qualidade capacita o condutor a andar por qualquer local.
Reprodução/TV Cidade Verde 
Instrutores e alunos divergem sobre a decisão. Ricardo Borges, instrutor, diz que alunos que concluíram as aulas antes da nova mudança podem ser prejudicados com o novo trajeto.
O nova rota parte do Detran, passa pela Rua Palmares e segue para a Avenida Barão de Castelo Branco. Na rotatória da Praça das Comunicações, o condutor deve voltar à Barão, antes de dobrar na Gil Martins. Deve dobrar à direita para fazer o retorno na Avenida Gil Martins e finalizar o percurso no Detran.
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured