A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, sob coordenação do Delegado Tales Gomes, em investigação presidida pelo Delegado Gustavo Jung, deu cumprimento nesta quarta-feira (23/01) a mandados de prisão preventiva em desfavor de Abimael Pereira da Silva, vulgo Vei, Rafael dos Santos Leal (soldado PM-PI lotado no 4° BPM), Clemilton Pereira Lima, vulgo DJ, e Wanderlan Ferreira de Melo no âmbito da Operação Cargas.
Em 11/12/2018 foi preso também Rafael Macedo Araújo, vulgo Rael, suspeito de roubo de uma carga de TVs e smartphones ocorrido num depósito de uma rede varejista nacional, no bairro Matinha em Teresina.Fonte:Polícia Civil
As investigações concluíram que o grupo criminoso seria responsável pela invasão do depósito onde a carga foi roubada. Naquela oportunidade, eles renderam os funcionários, sendo a carga roubada, deixada posteriormente na casa de Rael, de onde, parte dela, foi distribuída.
A Operação Cargas foi deflagrada na manhã da última segunda-feira, após intenso trabalho de monitoramento e levantamento de informações, por parte da equipe de investigadores do GRECO, que resultou na captura de Abimael em José de Freitas. As ações continuaram por todo o dia de ontem (22/01) e se encerraram às 23h após a captura de Wanderlan. De acordo com a polícia, o soldado Rafael é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar após ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000 (duzentos e oitenta mil reais) que teve como vítima um comerciante da área do 11°DP.
As ações policiais foram executadas mediante as medidas cautelares deferidas pelo Coordenador da Central de Inquéritos, Juiz de Direito Luis Henrique, com pareceres ministeriais das Promotoras Luzyjones e Gianny Vieira. Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado.
FAÇA SUA DENÚNCIA ☎ 99978-0749 DENÚNCIAS GRECO.