Prefeito de Luiz Correia é denunciado por suposta irregularidades em licitação



A denúncia foi feita pela empresa Link Card Administradora de Benefícios EIRELI.
Prefeito de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, mais conhecido como Kim do Caranguejo
O prefeito de Luiz Correia, Francisco Araújo Galeno, mais conhecido como Kim do Caranguejo, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por irregularidades em processo licitatório, referente ao exercício financeiro de 2019. A denúncia foi feita pela empresa Link Card Administradora de Benefícios EIRELI.Fonte: Portal R10  
O Certame Licitatório Pregão Presencial nº 2018.11.30.01., tem por objeto “[...] contratação de serviços de implantação, intermediação e administração de um sistema informatizado e integrado, com utilização de cartão magnético ou micro processado de gerenciamento para aquisição de combustíveis, peças e manutenção preventiva e corretiva”.
O denunciante alega que o ato convocatório, em seu item 3.6, veda a oferta de taxa de desconto, o que seria um empecilho à obtenção de proposta mais vantajosa ao Erário.
Em razão dos fatos narrados, a empresa requer a concessão de medida cautelar no sentido de suspender o procedimento licitatório, bem como notificar o gestor. Requer, ainda, a republicação do Edital, com divulgação de nova data para realização do certame, no prazo máximo de 30 dias a contar da data da decisão. Caso o certame já tenha ocorrido, determine sua suspensão até a decisão final acerca das irregularidades apontadas.
A Corte julgou e decidiu em sessão na segunda-feira (21), negar, por enquanto, a cautelar requerida, e concedeu prazo de cinco dias úteis para manifestação do gestor.
Outro lado
O Portal R10 não conseguiu localizar o prefeito Kim do Caranguejo para comentar a denúncia. 
 
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured