Tartarugas marinhas encalhadas são encontradas no litoral do Piauí

Os animais foram encontrados na Praia de Atalaia, em Luís Correia, durante o feriado de fim de ano.
Banhistas manuseiam tartaruga na Praia de Atalaia, em Luís Correia — Foto: Bom Dia Piauí
Uma cena surpreendeu turistas durante o réveillon na praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Tartarugas marinhas foram vistas encalhadas na areia. De 20 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019, foram contabilizados 18 encalhes. Em 2018, o número de encalhes chegou a 115.
De acordo com a bióloga Werlanne Magalhães, bióloga do Instituto Tartarugas do Delta, esses números são reflexo da qualidade e saúde ambientais. “A gente precisa entender que a gente tira alimento e água desse ambiente, que está cada vez mais contaminado com esse lixo, descartado de forma errada”, declarou.Por Bom Dia Piauí/ TV  clube
A bióloga reforçou, ainda, que turistas não tentem manusear o animal, mesmo que seja em uma tentativa de colocá-lo de volta no mar.
“A gente orienta que as pessoas entrem em contato com o projeto caso encontrem um animal, para que possamos fazer os primeiros procedimentos. Sendo vivo ou morto, o ideal é que o animal fique isolado. No caso de um animal vivo, orientamos que não tentem fazer a reintrodução, porque mesmo tentando ajudar, há risco de comprometimento do quadro clínico do animal”, reforça.
 
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured