Na tarde deste sábado, 23, policiais militares da Força Tática, equipe composta pelos policiais militares tenente Vilela, cabo Gilvan Belo e os soldados Marivaldo, Humberto, Rodrigues, Carvalho, Mendeleieve e Andressa, juntamente com  equipe da Polícia Civil do Piauí pertencente à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana (DRPC), em ação conjunta, com intuito de coibir o tráfico de drogas na cidade no período pré-carnavalesco, abordaram um casal na rua Milton Aguiar, Bairro Lagoa, conduzindo uma motocicleta de cor preta placa KME-0308 de Araripina, de Pernambuco.
A motocicleta  era conduzida pelo ex-presidiário do sistema carcerário de São Paulo, Wesley Frank da Silva (vulgo Paulista) e a mulher do condutor, Luciane de Jesus. De acordo com os policiais, no momento da abordagem, os dois foram indagados sobre onde residiam fornecendo informações contraditórias e também tentaram esconder uma chave.
“Diante das contradições, em atitudes suspeitas, foi verificado junto às outras pessoas que residem na rua em que fizemos a abordagem, que o casal Wesley e Luciane residiam naquele logradouro, oportunidade na qual foi apontado o local de morada dos abordados. Foi feito contato junto ao proprietário da residência, que compareceu ao local e confirmou ter alugado a casa para o casal, que ficava em frente ao lugar da abordagem policial, confirmando a versão apontada pelas testemunhas”, afirmou a Polícia de Paulistana.
Ainda de acordo com os policiais que fizeram a abordagem, os suspeitos questionados sobre o porquê de ocultarem e não fornecerem o endereço exato, confessaram que guardavam no imóvel cocaína e maconha e autorizaram a entrada no referido imóvel, sendo encontrado dentro de um capacete e travesseiro 689 (seiscentos e oitenta e nove) invólucros com cocaína, pesando 500g (quinhentas) gramas. Além do interior do imóvel, foi encontrado no quintal uma pequena quantidade de maconha enrolada em um meia, pesando 10 (dez) gramas.
O casal juntamente com a droga e a motocicleta foram encaminhados para 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde fora lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. As informações são do Portal Meio Norte