Policiais militares sob comando do tenente Souza Filho, faziam buscas nesta tarde de sexta-feira(22), por uma motocicleta roubada em residência localizada na Rua Francisca Bauer, no bairro João XXIII em Parnaíba-PI. 

Os militares abordaram dois suspeitos identificados como EDSON MENDES SOARES, 23 anos, natural de Turiaçu-MA, e SEBASTIÃO CÁSSIO SANTOS DE MELO, 33 anos, conhecido Garoto, natural de Araioses-MA, ambos residentes no bairro João XXIII em Parnaíba, em posse de uma motocicleta de cor preta, ausente de placa. 
Portal do catitaDesconfiados, os policiais foram até a residência de EDSON e apreenderam um simulacro de arma de fogo e um celular. Questionado sobre a procedência do aparelho, ele não soube explicar! 

Em razão dos fatos, o caso foi encaminhado à central de flagrantes. Ficou constatado que a moto em questão era produto de furto/roubo. 
Garoto chegando a central de flagrantes na tarde desta sexta-feira(22), acusado de receptação. 
 Sargento Paixão conduziu os suspeitos até a central para os procedimentos de praxe. 

 Edson Mendes Soares - acusado de receptação.
 Simulacro envolto em fita isolante
Motocicleta de placa NXC 8513. 
A dupla foi autuada pelo delegado Rodrigo Mello no crime de receptação simples. 

Nesta manhã de sábado(23), os dois rapazes foram levados para Audiência de Custódia para justiça decidir o destino deles.

Garoto já foi preso e processado por tráfico de drogas, e contou ao delegado que comprou a moto por R$ 1.500 reais, cerca de vinte dias atrás, sem saber o nome do vendedor. 

Edson disse que pegou a moto para fazer revisão, 'pois trabalha de mecânico'.