Vários populares de Luís Correia e Cajueiro da Praia lamentam que as obras da adutora do litoral do Piauí estejam paradas. O que seria para solucionar a questão da falta de água na região, até agora não foi para frente. A obra encontra-se abandonada, canos espalhados na PI-116, máquinas e caminhões parados no povoado Carnaubal. Governo do Estado abandona obra da adutora do litoral do Piauí
O 180 visitou os povoados Carnaubal, Mexiriqueira e Barra Grande na última segunda-feira (18/02) e conversou com os moradores.
O autônomo Bruno Araújo, morador do povoado Mexiriqueira, disse que faz tempo que estes canos estão amontoados sem nenhuma utilização.
“Faz muito tempo que estes canos estão aí, as vezes o chafariz falta água e passamos três dias sem água”, desabada o morador.
Bruno Araújo, autônomo 
Bruno não acredita que esta obra será terminada. “Está com bastante tempo, até hoje acho difícil ser concluída. O trator veio e raspou onde tinha mato e já cresceram tudo de novo. Acho muito difícil de ser concluído”, revelou o autônomo.
A dona de casa Francisca Silva, do povoado Mexeriqueira, disse que também não tem esperança nenhuma em essa obra ser concluída e relatou os riscos que os canos abandonados trazem para a população.Fonte 180 Graus
Francisca Silva, caseira 
“Os canos estão só ocupando a rua, aí já está é juntando bicho. No inverno, a água empossa dentro, aí entra cobra, piolho de cobra, todos esses bichos foram encontrados. Acho que não vai ser concluído nunca. Eu não vejo nada indo para frente neste Piauí. Só promessas!”, disse a moradora.
O morador de Barra Grande, Antônio Tadeu, disse que a água que tem é de má qualidade e espera que as obras da adutora do litoral sejam restabelecidas.
Antônio Tadeu, gerente do BobZ Resort 
“A água da Barrinha que vai para Barra Grande não presta para fazer nada, porque a água não é boa. Tem gosto e cor de ferrugem. Quem vai beber aquela água? O abastecimento de água aqui para nós é muito precário. Não tem água de qualidade", comenta. 
Procurado pela reportagem, o prefeito de Cajueiro da Praia, Dr. Givaldo, informou que desde o ano passado a obra está paralisada, mas avisa que a conclusão da obra está nos planos do governador Wellington Dias.