De acordo com uma informação colhida pela nossa reportagem, uma fiscalização está preste de acontecer nas casas do programa Minha Casa Minha Vida, em Parnaíba.
De acordo com órgãos federais, que já recebeu várias denúncias de pessoas que receberam apartamentos e casas e que já venderam, e outras alugadas, e com um numero significativo de casas fechadas, pois seus verdadeiros donos ainda não ocuparam essas residências que tem um prazo de 30 dias para serem ocupadas contando com a data de entrega aos sorteados.
De acordo com a fonte, que não quiser ser identificada, relata quem vendeu essas casas ou apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, vai ter que devolver o dinheiro para Caixa Econômica Federal, e quem comprou vai perder. Ainda segundo a fonte diz que no Dom Rufino I-II-III, Condôminos Dunas e outros imóveis do programa vão passa por um pente fino, e que essas casas só pode serem vendidas após 10 anos, quando ficarem quitadas, e quanto isso as casas ficam proibidas de serem negociadas por terceiros.
A fiscalização é coordenada pela CRECI e Polícia Federal, e Caixa Econômica Federal.