A policia militar apreendeu um menor de 15 anos acusado de envolvimento no homicídio ocorrido na tarde desta sexta-feira(1º), na Rua Dom Pedro I, nas imediações do conjunto Broder Ville na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, em que foi vítima o Sr. Erivelto Santos Nascimento.
O menor de 15 anos na cia de outro adolescente com a idade de 16 anos, tentaram tomar o celular de uma pessoa nas proximidades de acesso ao conjunto Broder Ville. O menor de 16 anos teria sacado o revólver para roubar o celular, não logrando êxito na ação delitiva por que a vítima saiu correndo pedindo socorro.
Neste momento, aparece um motociclista e saiu em perseguição aos dois adolescentes. Ao se aproximar da dupla, o menor de 16 anos sacou novamente o revólver e disparou duas vezes contra o motociclista.
Após os tiros os dois adolescentes que andavam de bicicleta tomaram caminhos opostos. O de 15 anos adentrou na casa de um pastor para se esconder de populares, temendo linchamento. A policia chegou ao local e apreendeu o garoto trancado no quarto do imóvel. Uma faca foi apreendida.
Caso encaminhado a central de flagrantes. A vítima foi socorrida e morreu ao dá entrada no pronto socorro do Heda.

O menor foi interrogado pelo delegado Rodrigo Mello na presença de sua genitora. Nesta manhã de sábado(2), seria levado ao Complexo do Menor no bairro Nova Parnaíba, o qual foi lavrado um AUTO DE APREENSÃO pelo delegado Rodrigo Mello.
O outro adolescente continua foragido e perigosamente armado.
Secretaria de Segurança Pública emite nota sobre ocorrência
Polícia apreende menor que assassinou mototaxista em Parnaíba
A Secretaria de Segurança Pública informa que apreendeu em flagrante delito menor que cometeu ato infracional análogo a homicídio contra o mototaxista Erivelton Santos Nascimento, no início da noite dessa sexta-feira, na cidade de Parnaíba. Os envolvidos no assassinato são adolescentes de 16 e 15 anos de idade.
A Polícia Civil está em fazendo a autuação do referido menor enquanto as diligências para apreender o adolescente de 16 anos continuam sendo feitas. Um dos responsáveis pelo homicídio respondia por atos infracionais e tinha passagens pela polícia.
Nesse momento, equipes da PM e Polícia Civil, bem como Bombeiros estão chegando para reforçar a segurança na região por conta das festividades de carnaval.Fonte:portal do catita
O Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, esteve pessoalmente na Central de Flagrantes de Parnaíba cuidando da estrutura necessária para os trabalhos da polícia judiciária na tarde de ontem (1º), e fazendo a gestão da escala de reforço policial do litoral.
O mototaxista foi alvejado a tiros quando viu dois menores praticando um roubo e decidiu por conta própria seguir os acusados, que perceberam que estavam sendo seguidos e atiraram contra a vítima.