Uma denúncia, referente a um indivíduo se utilizando de uma motocicleta clonada, acabou na prisão de dois homens e apreensão de cocaína, armas de fogo e veículos com restrições na tarde desta segunda-feira (04/03), no município de Caraúbas (PI). A ação foi resultado do trabalho dos policiais dos grupamentos da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, Caxingó e Caraúbas.
Segundo o tenente Souza Filho, havia denúncias de que um dos suspeitos estaria com uma moto Honda/CG 160 Titan, de cor vermelha, que foi roubada do mototaxista Cláudio da Silva. Segundo ele, dois indivíduos contrataram seu serviço no Balão do João XXIII, e na Rua Osvaldo Cruz, já no Bairro São Francisco da Guarita, anunciaram o assalto. Tanto a moto como a carteira foram roubados.
Os policiais militares, sob coordenação do tenente Souza Filho, realizaram buscas no povoado Chapada, zona rural do município de Caraúbas, por saber que a moto estava sendo usada com uma placa de São Paulo, e conseguiram encontrar o suspeito. Os policiais conseguiram apreender ainda, uma espingarda calibre 36, nove cartuchos intactos, três cartuchos de calibre 38 deflagrados, um recipiente com espoletas, dois pinos com cocaína e um vazio.
Imagem: Reprodução/Portal Costa Norte
Segundo informações do Portal Costa Norte, no momento das verificações foi encontrado um carro Fiat Palio Fire, com restrições judiciais. O veículo foi analisado pelo perito e policial rodoviário federal Tiago Caldas, no povoado Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas. Sobre as armas e munições, o suspeitos disse que pertencia a um amigo.
Imagem: Reprodução/Portal Costa Norte
Os policiais seguiram à residência do delatado, onde encontraram a moto roubada que motivou as diligências, comprovando as denúncias. Ainda foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições intactas, uma espingarda calibre 36 com quatro cartuchos intactos e um deflagrado, um frasco com pólvoras e uma caixa com oito espoletas. Todo o material apreendido, assim como os suspeitos, foram levados para a Central de Flagrantes.
    Imagem: Reprodução/Portal Costa Norte