Francisco Gomes da Costa Filho, 32 anos, natural de Fortaleza-CE, ultimamente morando na Quadra 13, Bloco 02, Residencial Dunas, bairro Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI, foi preso por volta das 20hs deste domingo(17), acusado de lesão corporal e ameaça contra sua própria companheira de nome Izina Andrade. 

De acordo com a informação, a vítima teria sido agredida fisicamente e ameaçada de morte no meio da rua no interior daquele conjunto. 

Ao se livrar das garras do seu companheiro, a vítima seguiu para o supermercado e foi agredida e ameaçada novamente. Nesta última ameaça, houve a intervenção de um popular.

Ao retornar para seu apartamento, ela tentou entrar serrando o cadeado por que seu companheiro estava de posse das chaves do imóvel, momento que foi ameaçada outra vez de morte. 

A policia foi acionada e ao chegar no endereço, efetuou a prisão do agressor, o encaminhando para falar com o delegado na central de flagrantes. 

A patrulha da FT sob comando do sargento Carlos Alberto recolheu a cópia do mandado de Medida Protetiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, que proibia Francisco Gomes da Costa Filho, da aproximação de uma distância de pelo menos 300 metros, entre sua companheira e outras testemunhas e filhos

Modo que esta MP não foi obedecida, por que Francisco Gomes e Izina Andrade estariam morando no mesmo teto, o que foi comprovado pelos dois diante do delegado. 

Francisco Gomes da Costa Filho, que já preso havia sido preso por furto, foi autuado nos crimes de Ameaça e Lesão Corporal pelo delegado Maikon Kaestner. Portal do catita