Novos pacotes misteriosos voltam aparecer na praia do Coqueiro em Luis Correia, litoral do Piauí

Teodoro Neto 
Na manhã desta terça-feira, 12, novos pacotes misteriosos voltaram a aparecer no litoral piauiense, dessa vez vários fardos foram vistos na orla da praia do Coqueiro, município de Luís Correia, litoral do Piauí.
O material dos pacotes é feito de látex ou de algum material sintético, e provavelmente funciona como matéria-prima para algum produto, como pneus de borracha, por exemplo. Os fardos foram encontrados nas praias de Parnaíba e Luís Correia no Piauí, além de outras cidades litorâneas do nordeste.
Pacotes semelhantes foram encontrados nos litorais dos estados de Alagoas e de Pernambuco. Além disso, em março deste ano, um material similar foi achado na orla de Portugal, na Europa.
Os pacotes misteriosos podem ser oriundos da queda de algum (navio) cargueiro ou tenham sido descartados de maneira irregular.
Existe a possibilidade desse material contaminar o mar e prejudicar a vida marinha, visto que, com o tempo, os fardos podem se desintegrar e os pedaços serem ingeridos por peixes e tartarugas.
Além disso, o material pode ser tóxico. Por esse motivo, a orientação é que se a população encontrar algum desses pacotes, não manter contato com os fardos e acionar o Ibama para realizar a remoção.
Fotos, Vinícius Veras 

Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured