Piauí Praia Acessível atenderá pessoas com deficiência no Carnaval


As pessoas com deficiência que forem ao litoral piauiense neste Carnaval poderão tomar um banho de mar assistido. O projeto Piauí Praia Acessível vai funcionar nesse período. A partir de sábado (02) até o dia 05 de março (terça-feira de Carnaval), uma equipe de profissionais da Secretária de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) ficará à disposição das pessoas com deficiência que quiserem aproveitar um banho de mar assistido.Fonte: CCOM
O secretário da Seid, Mauro Eduardo Cardoso, afirmou que a iniciativa é fazer com que as pessoas com deficiência que visitem o litoral do Piauí tenham acesso ao banho de mar assistido. “O Carnaval é uma das festas mais populares e importantes do país e, no Piauí, as pessoas costumam se deslocar para a praia de Atalaia, em nosso litoral, neste período. E, pensando nisso, disponibilizamos as nossas equipes para receber as pessoas com deficiência que forem ao litoral”, afirmou o gestor.
Ele explicou que o projeto Piauí Praia Acessível está aberto de 8h as 16h, a limitação de horário se deve por conta da maré, com toda a estrutura para receber as pessoas com deficiência. Mauro Eduardo fala que no local existem acessos adaptados para a praia, oito cadeiras de rodas anfíbias possibilitam que as pessoas com deficiência possam aproveitar as praias por completo.

 
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured