As pessoas com deficiência que forem ao litoral piauiense neste Carnaval poderão tomar um banho de mar assistido. O projeto Piauí Praia Acessível vai funcionar nesse período. A partir de sábado (02) até o dia 05 de março (terça-feira de Carnaval), uma equipe de profissionais da Secretária de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) ficará à disposição das pessoas com deficiência que quiserem aproveitar um banho de mar assistido.Fonte: CCOM
O secretário da Seid, Mauro Eduardo Cardoso, afirmou que a iniciativa é fazer com que as pessoas com deficiência que visitem o litoral do Piauí tenham acesso ao banho de mar assistido. “O Carnaval é uma das festas mais populares e importantes do país e, no Piauí, as pessoas costumam se deslocar para a praia de Atalaia, em nosso litoral, neste período. E, pensando nisso, disponibilizamos as nossas equipes para receber as pessoas com deficiência que forem ao litoral”, afirmou o gestor.
Ele explicou que o projeto Piauí Praia Acessível está aberto de 8h as 16h, a limitação de horário se deve por conta da maré, com toda a estrutura para receber as pessoas com deficiência. Mauro Eduardo fala que no local existem acessos adaptados para a praia, oito cadeiras de rodas anfíbias possibilitam que as pessoas com deficiência possam aproveitar as praias por completo.