Evandro Clerton Teixeira do Nascimento, 34 anos, mais conhecido “Rato”, estava foragido da Justiça até ser descoberto o endereço em que estava escondido, sendo no Conjunto Morada da Universidade, Bairro Frei Higino, em Parnaíba. Uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros o cabo Sobrinho e o soldado Arthur, foi até o endereço para capturar “Rato”.


Segundo o sargento Farlon, o foragido tentou se refugiar no forro da casa; mas foi descoberto e capturado por volta das 17h desta sexta-feira (01/03), com apoio de uma equipe do Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher (GAECIM).


Evandro Nascimento era foragido da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira, de Teresina, desde domingo (12/08/18), dia em que teve concessão de saída devido ser Dia dos Pais. “Evandro nos relatou que ganhou o benefício da ‘saidinha do dia dos pais’ e não retornou à Colônia Agrícola”, enfatizou o sargento.Por Daniel Santos/PCN 


Os policiais militares cumpriram o mandado de prisão, que se refere a duas autuações de tráfico de drogas e por ilegal de arma de fogo, o que totaliza vinte anos de prisão. Devido as habilidades de fuga de Evandro Clerton Teixeira do Nascimento, o mesmo seguiu algemado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.