O advogado Mauro Monção pediu exoneração do cargo de procurador do município de Luís Correia. Em carta aberta direcionada ao prefeito Kim do Caranguejo e assinada nesta segunda-feira (08), o jurista faz um longo desabafo sobre ter encontrado “gângsteres em franca atividade no município”. 
Sem citar nomes, Mauro Monção escreveu que esses tais gângsteres, mencionados por ele na carta, são “indivíduos sem escrúpulos, violentos, que desprezam valores morais, éticos e que se alimentam de atos criminosos. Sinceramente, são lixos humanos dignos de desprezo”. 
Advogado Mauro Monção (Foto: reprodução/ Proparnaíba)
O advogado ainda revelou que esse grupo estaria tentando atrapalhar seu desempenho como procurador da cidade. “Nos últimos dias, tenho recebido muitas ameaças, intimidações e todo tipo de humilhação, simplesmente por estar fazendo o meu trabalho e em tese contrariando os interesses dos personagens citados acima”, destacou. 
Ainda no documento, segundo o advogado, “enquanto a população carente agoniza com as enchentes, enquanto muitos moram em barracos, muitos desses figurões zombam da cara da população em palacetes de frente para o mar gerando lixo e se recusam de pagar até IPTU”.
No pedido de exoneração, o advogado ainda falou que todas as ameaças recebidas foram registradas e documentadas, e que em qualquer atentado contra sua pessoa ou família, as autoridades saberão a quem se dirigir.
“Deixo aqui meu desprezo para esse povo sem adjetivos para nominá-los. Deixo aqui o meu agradecimento e minha saudade aos meus colegas de trabalho”, encerrou o advogado.
Fonte:portalaz.com.br