O Prefeito Mão Santa irá realizar cerimônia de inauguração do CIE - Centro de Iniciação ao Esporte no conjunto Dom Rufino no Bairro Primavera, no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador.
CIE - Centro de Iniciação ao Esporte
O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa) irá realizar no dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador, a inauguração da importante obra voltada para os esportes.
Segundo o Prefeito, “2019 será o ano da conclusão de grandes obras de seu governo, que serão entregues à população parnaibana”. O prefeito também já está preparando a inauguração de mais uma creche de alto padrão no Bairro Catanduvas.
O CIE é voltada para a inclusão social de crianças e jovens. O CIE de Parnaíba foi orçado em R$ 3,6 milhões e vai contemplar ginásio poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas, área de apoio (com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e pista de atletismo. A estrutura compreende o modelo III disponibilizado pelo Ministério dos Esportes. O CIE será da maior importância para se desenvolver a prática do esporte de alto rendimento em Parnaíba.
O CIE irá funcionar junto com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Esportes e vai iniciar nos esportes crianças, jovens e adultos.