Diretora do Heda desmente caso de surto de infecção respiratória em Parnaíba

 Áudios alertavam para um surto de infecção respiratória que estariam matando crianças e um infectologista estava sendo aguardado em Parnaíba para estudar o caso.
Em virtude da veiculação de dois áudios em redes sociais que viralizou especialmente em grupos de WhatsApp, no dia de hoje (12) dando conta de um surto de infecção respiratória que estaria afetando a crianças em Parnaíba, já tendo atingido 23 e que tinham 7 casos de vítimas entubadas, inclusive com uma ocorrência de óbito, a diretora do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), Adrizia Fontenele, emitiu Nota de Esclarecimento desmentindo tal fato.

  
"NOTA DE ESCLARECIMENTO

HOSPITAL ESTADUAL DIRCEU ARCOVERDE 

Nos primeiros meses do ano há uma tendência do aumento do número de casos de síndrome gripal. Isto ocorre todos os anos e em 2019 o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde registrou novamente esta tendência, conforme previsto e vem preparando sua equipe para prestar os atendimentos necessários à população. A pesquisa viral faz parte da rotina de cuidado dos pacientes e vem sendo realizada conforme as orientações assistenciais do Ministério da Saúde. Não temos identificação de nenhum caso de vírus influenza e o aumento do número de casos com critérios de gravidade é esperado pelo aumento da população atendida no hospital. Em relação aos cuidados para prevenção a orientação é que seja realizado o cuidado rotineiro com higiene das mãos e vacinação conforme o Programa Nacional de Imunizações. Este é o momento de seguir os cuidados que já se deve ter durante todo o ano para evitar a transmissão das doenças respiratórias. Não é o momento para pânico injustificado. Atenciosamente

Adrizia Fontenele

Diretora"


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured