Ministério Público investiga realização de show no Estádio Petrônio Portela em Parnaíba


O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito para investigar a realização de show no Estádio Petrônio Portela, em Parnaíba, que ocorrerá no dia 24 de maio. A portaria nº 060/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, nesta segunda-feira, 01.
O objetivo é apurar se o Estádio Petrônio Portela possui toda a documentação autorizativa para receber público para eventos, bem como se os organizadores do evento “Rolé do Aviões” estão atendendo a todas as determinações legais para a realização da festa no local.
O promotor destacou que o Estádio Petrônio Portela localiza-se em área residencial e próximo a hospitais e maternidades, além dos incidentes ocorridos nos eventos realizados no local, os quais tem causado desordem no meio social e a perturbação do sossego público.
O membro do MP então determinou envio de ofício ao Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí para que informe se o Estádio Petrônio Portela tem autorização do CBM para funcionar, bem como se os organizadores do evento solicitaram a vistoria do local para a respectiva festa.
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado do Piauí (CREA) também será oficiado para que realize vistoria e por meio de relatório informe se o estádio tem condições estruturais de receber público, bem como que informe se os organizadores do evento solicitaram alguma autorização para realização da festa (Autorização de Responsabilidade Técnica), além do ofício a SEDESC para que faça levantamento do perímetro do estádio e informe quantas residências existem no local (com população aproximada); os estabelecimentos de saúde localizados no entorno.
Ainda será enviado ofício à Secretária Municipal de Meio Ambiente para que informe se os organizadores do evento solicitaram autorização a respectiva secretaria e à Policia Militar do Piauí para informar os incidentes criminais ocorridos em dias de festas no Estádio Petrônio Portela e/ou realizados no M Shows.
A Rádio Liderança, HJ Entretenimento e a MaProduções, organizadores do evento “Rolé do Aviões”, devem comparecer à Promotoria de Justiça para apresentar toda a documentação autorizativa para a realização da festa no local, bem como providências tomadas para isolar acusticamente o local a fim de restringir a propagação de sons, ruídos e vibrações para as residências no entorno do local. Com informações do GP1 
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured