Morreu na noite desta terça-feira (02.04), em Fortaleza (CE), o ex- secretário de Planejamento do Estado, Antônio de Pádua Ramos. Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral - AVC, e estava internado há mais de mês.
Pádua Ramos, como era mais conhecido, era advogado, administrador e professor. Ele ocupou vários cargos públicos no Piauí e Ceará. Foi o criador da Fundação Cepro - Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, lançou nota de pesar agora por volta das 21 horas.
A seguir a nota:
É com imenso pesar que a Secretaria do Estado do Planejamento e a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí informam o falecimento do ex-Secretário do Planejamento e fundador da Fundação CEPRO, Antônio de Pádua Franco Ramos, acontecido na noite desta terça-feira, 02 de abril de 2019. 
Administrador e bacharel em direito, Antônio de Pádua Franco Ramos era parnaibano e também atuou como ex-secretário de Governo do Piauí e ex Pró-Reitor de Planejamento. Atualmente residia no vizinho estado do Ceará, onde prestava serviços como consultor de empresas e governos. Foi professor da Universidade Estadual do Ceará e autor dos livros sobre políticas públicas e planejamento social: “Em Busca do Ângulo Alfa” e “Manual do Desenvolvimento Social e Econômico do Município”. 
Pádua Ramos foi ainda ex-superintendente de Operações da SUDENE/Finor; ex-presidente do BANDECE - Banco de Desenvolvimento do Ceará; ex-presidente do BEC -Banco do Estado do Ceará e ex presidente do BEP - Banco do Estado do Piauí. 
Ao professor toda a nossa estima e respeito por seu legado; 
E à família, nossos votos de conforto.
Acesse o link abaixo e saibas mais sobre o ex-secretário Padua Ramos.
Fonte: Secretaria de Planejamento