No final da manhã desta sexta-feira (05) ocorreu uma reunião na sede do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Parnaíba, com a participação de representantes dos municípios da região. Gestores públicos de diversos órgãos discutiram estratégias de ações durante as enchentes, que já provocaram estragos e deixaram inúmeras famílias desabrigadas.
O deputado estadual Dr. Hélio esteve representando a Assembleia Legislativa, bem como o Governo do Piauí. Segundo ele, os números levantados revelam que mais de 2.000 casas já foram atingidas fazendo com que as famílias tivessem que sair. A preocupação é a iminente cheia dos rios que cortam Parnaíba, que pode deixar bairros ribeirinhos debaixo d’água.
Na região de Luzilândia foi registrado um aumento superior a cinco metros no nível do Rio Parnaíba. Com isso, existe a expectativa da chegada de um grande volume de águas à cidade de Parnaíba no final desta sexta-feira. Não é possível afirmar, no entanto, se a subida vai ser suficiente para fazer transbordar. Todavia, as autoridades estão em alerta máximo.
 Portal costa norte