Desabafo de um dos vários motoristas da prefeitura de Parnaíba que estão engajados nessa luta de tentar puxar água dos locais críticos a fim de diminuírem os transtornos de quem teve suas casas atingidas pelas águas nas últimas horas:
“Em Parnaíba está triste…estamos há 24 horas retirando água dos pontos críticos… mas, parece que o que fazemos não adianta. A natureza nos vence. Cansaço e tristeza. São várias frentes de trabalho. Mais de 30 carros pipas…Estamos na chuva, fazendo o que achamos que é certo. Que Deus tenha piedade de nós . Não vamos desistir pois somos Seus filhos. Deus nos fez forte. SOLIDARIEDADE é a palavra de ordem!”
O trabalhos dos carros pipa não pára
Parece ser esse o sentimento que une e conforta todos os trabalhadores que dia e noite se integram e se entregam a este trabalho humanitário de ajudar o próximo. Quantos dos desabrigados já perderam suas casas? Quantos a esta hora ainda não dormiram desde o início da noite de ontem???


Equipes da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania – Sedesc, estarão de plantão na noite de hoje, somados aos “guerreiros” das secretarias de infraestrutura, Serviços Urbanos, Defesa Civil, enfim, todos os que de boa vontade se deixaram sensibilizar pelo drama das vítimas das enchentes, deixando sua zona de conforto para ajudar o próximo. Nestas horas não cabem críticas de ninguém a ninguém. Ajudar, somar, confortar, acolher – é isso que faz sentido.Hoje pela manhã a quadra do Bairro João XXIII estava apresentando situação de perigo, com riscos de desabar o teto. O Corpo de Bombeiros enviou equipes para auxiliarem na retirada das famílias que estavam abrigadas no local.
Agora à noite um carro foi arrastado pelas águas, nas imediações próximo o Ginásio Verdinho. O Corpo de Bombeiros emitiu um alerta para que pessoas passassem por ali e também nas imediações do Bairro de Fátima.
(Por:Bernardo Silva)