Por determinação do prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa), atendendo a solicitação da Secretaria de Infraestrutura, Gracinha Moraes Sousa, foi adquirida mais uma bomba flutuante para ser instalada no piscinão na colônia para dar um reforço e tentar minimizar os problemas do Piscinão da Colônia do Carpina.
O equipamento chegou na manhã deste domingo e já foi descarregado no local onde será instalada para funcionamento nos próximos dias. Seráo feitas de imediato as instalares elétricas e tubulações para escoamento das águas.
O piscinão da Colônia do Carpina recebe as águas das chuvas região e as águas bombeadas oriundas do piscinão da rua Anhanguera, mas quando enche tem que parar o bombeamento senão alaga as casas dos moradores do bairro Frei Higino.
Quando para o bombeamento do piscinão da Anhanguera, se continuar chovendo as casas permanecerão alagadas. Na tentativa de minimizar estes dois problemas é que foi tomada a decisão de adquirir uma bomba flutuante para funcionar simultaneamente esvaziado as águas que chegam no piscinão da Colônia do Carpina.
A instalação da bomba deverá ser concluída nos próximos dias e espera=se dar um alívio as populações desses dois bairros.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba