A Prefeitura de Ilha Grande colocou a disposição da população desde o dia 21 de março, um grande efetivo de profissionais que trabalham no atendimento as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas que caem na cidade. Depois de decretar situação de emergência, a administração segue mobilizada com um intenso plano de ação para dar assistência aos moradores atingidos.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Administração e Fazenda está monitorando as diversas ocorrências de alagamento no município. As famílias podem se dirigir a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, ao Centro Social Rural e a sede do PETE no Labino para receberem o devido atendimento em suas reivindicações e necessidades emergenciais.
O prefeito Herbert Silva já realizou uma série de vistorias nos bairros mais atingidos pelas chuvas deste final de semana. Ele está encaminhando os moradores para atendimento na sede da Secretaria de desenvolvimento Social no Centro. 
Paralelamente, cerca de 30 funcionários diretos da administração e mais 10 da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros atuam em um grande trabalho no atendimento as demandas da cidade e da população. 
Segundo dados pluviométricos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), somente na madrugada desta segunda-feira (01/04) choveu 162 milímetros em Ilha Grande-PI. E a previsão para os próximos dias é de mais chuva.
Fonte: Decom / Ilha Grande