quinta-feira, 25 de abril de 2019

Vice-Almirante do 4º Distrito Naval visita Parnaíba e recebe homenagem do prefeito Mão Santa




A Capitania dos Portos do Piauí recebeu nesta quarta-feira (24/04) a visita do atual Comandante do 4º Distrito Naval, que tem sede em Belém-Pará, o Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto e comitiva. A visita a Parnaíba faz parte de uma inspeção administrativa militar, desenvolvida pela marinha e também apresentação oficial as autoridades municipais dos Poderes Executivo e Legislativo.
Em entrevista exclusiva ao blogdobsilva, o Vice-Almirante informou que está “realizando uma visita programada, que é uma inspeção administrativa na Capitania, onde o 4º Distrito tem a Capitania dos Portos como subordinada e vamos realizar algumas verificações de pontos administrativos e funcionais da Capitania dos Portos. Esse é objetivo principal; o outro objetivo é me apresentar oficialmente ao prefeito, governador e autoridades do estado, porque sou recém-assumido ao 4º Distrito Naval”, explicou.
Ele assumiu o comando do 4º Distrito Naval em março, em substituição ao Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. “Os desafios são grandes, desde o momento que eu assumi. A área é grande, de quase um 1/4 do território brasileiro que é nossa área de responsabilidade. O Piauí é uma área importante que lutamos muito para nos fixar aqui, porque fica um pouco distante da nossa base, 4º Distrito, mas temos dado sempre apoio”.
O Comandante do 4º Distrito Naval destacou o importante trabalho que a Capitania vem desenvolvendo. “Muita coisa mudou. Eu estive aqui na cidade há 20 anos e fico feliz em ver a evolução OM e da cidade. Vejo que na questão das enchentes que vem ocorrendo na cidade a Capitania tem dado um grande apoio ao município e ao estado”.
O vice-Almirante foi recebido pelo Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Piauí, com quem almoçou no restaurante Chalana, tendo como convidado o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, Edrivandro Barros secretario de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico e alguns assessores. Na ocasião o chefe do executivo municipal homenageou o visitante com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal
O 4° Distrito Naval tem jurisdição nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí. Entre suas principais atividades estão a de executar e apoiar operações navais, aeronavais, de fuzileiros navais e terrestres de caráter naval, em sua área de competência, assim como tarefas relacionadas à segurança da navegação.
O Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto tem compromisso agendado amanhã (25) em Teresina com visita ao Palácio Karnak que é o edifício-sede oficial do Governo do Piauí e também à Assembleia Legislativa do Piauí.
Histórico:
O Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, natural do Rio de Janeiro. Ele já foi comandante do Navio-Tanque “Potengi”; Imediato da Fragata “Defensora”; comandante da Fragata “Rademaker”; vice-diretor do Pessoal Militar da Marinha; adido naval e aeronáutico do Brasil na Espanha; comandante do Grupamento de Navios Hidroceanográficos; gerente do Empreendimento Modular de Obtenção da Infraestrutura para Construção e Manutenção de Submarinos (GEM-18); e comandante da Escola Naval.
Texto e fotos: Camila Neto/Blog do Bsilva

Related Posts

Vice-Almirante do 4º Distrito Naval visita Parnaíba e recebe homenagem do prefeito Mão Santa
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments