Vice-Almirante do 4º Distrito Naval visita Parnaíba e recebe homenagem do prefeito Mão Santa




A Capitania dos Portos do Piauí recebeu nesta quarta-feira (24/04) a visita do atual Comandante do 4º Distrito Naval, que tem sede em Belém-Pará, o Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto e comitiva. A visita a Parnaíba faz parte de uma inspeção administrativa militar, desenvolvida pela marinha e também apresentação oficial as autoridades municipais dos Poderes Executivo e Legislativo.
Em entrevista exclusiva ao blogdobsilva, o Vice-Almirante informou que está “realizando uma visita programada, que é uma inspeção administrativa na Capitania, onde o 4º Distrito tem a Capitania dos Portos como subordinada e vamos realizar algumas verificações de pontos administrativos e funcionais da Capitania dos Portos. Esse é objetivo principal; o outro objetivo é me apresentar oficialmente ao prefeito, governador e autoridades do estado, porque sou recém-assumido ao 4º Distrito Naval”, explicou.
Ele assumiu o comando do 4º Distrito Naval em março, em substituição ao Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. “Os desafios são grandes, desde o momento que eu assumi. A área é grande, de quase um 1/4 do território brasileiro que é nossa área de responsabilidade. O Piauí é uma área importante que lutamos muito para nos fixar aqui, porque fica um pouco distante da nossa base, 4º Distrito, mas temos dado sempre apoio”.
O Comandante do 4º Distrito Naval destacou o importante trabalho que a Capitania vem desenvolvendo. “Muita coisa mudou. Eu estive aqui na cidade há 20 anos e fico feliz em ver a evolução OM e da cidade. Vejo que na questão das enchentes que vem ocorrendo na cidade a Capitania tem dado um grande apoio ao município e ao estado”.
O vice-Almirante foi recebido pelo Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Piauí, com quem almoçou no restaurante Chalana, tendo como convidado o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, Edrivandro Barros secretario de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico e alguns assessores. Na ocasião o chefe do executivo municipal homenageou o visitante com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal
O 4° Distrito Naval tem jurisdição nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí. Entre suas principais atividades estão a de executar e apoiar operações navais, aeronavais, de fuzileiros navais e terrestres de caráter naval, em sua área de competência, assim como tarefas relacionadas à segurança da navegação.
O Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto tem compromisso agendado amanhã (25) em Teresina com visita ao Palácio Karnak que é o edifício-sede oficial do Governo do Piauí e também à Assembleia Legislativa do Piauí.
Histórico:
O Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, natural do Rio de Janeiro. Ele já foi comandante do Navio-Tanque “Potengi”; Imediato da Fragata “Defensora”; comandante da Fragata “Rademaker”; vice-diretor do Pessoal Militar da Marinha; adido naval e aeronáutico do Brasil na Espanha; comandante do Grupamento de Navios Hidroceanográficos; gerente do Empreendimento Modular de Obtenção da Infraestrutura para Construção e Manutenção de Submarinos (GEM-18); e comandante da Escola Naval.
Texto e fotos: Camila Neto/Blog do Bsilva
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured