Terceirizados do HEDA estão sem salários desde março

 Último salário recebido pelos terceirizados do HEDA foi o mês de fevereiro.
Terceirizados alegam que último salário recebido foi o de fevereiro
Servidores terceirizados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, estão sem receber salários desde o mês de março. Para piorar, foi feita uma mudança na forma de pagamento destes servidores e todo mês, antes do pagamento, é solicitado a emissão de uma nota fiscal de prestação de serviços, só que desta vez já vai fazer um mês nesta terça-feira, dia 14 de maio, que foi emitida a nota fiscal para o pagamento do mês de março, feito o pagamento dos impostos por ocasião da emissão e apesar disso nenhum centavo foi pago aos servidores até esta segunda-feira, 13 de maio.
Os servidores efetivos também estão sem receber desde março o pagamento da produtividade. O último salário pago aos servidores terceirizados e a produtividade dos efetivos foi em fevereiro. 
"Estou com tudo atrasado, água, luz e todo dia chega cobrança na minha casa" disse uma profissional de enfermagem que não quis ser identificada.
Outra reclamação dos servidores é a disparidade no valor do pagamento do G.I.M.A.S (Gratificação de Incentivo a Melhoria da Assistência a Saúde). Tem técnico em enfermagem que recebe apenas R$ 150,00 e outros que chegam a receber até R$ 4.500,00.
Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured