A diretoria do Parnahyba confirmou na manhã desta sexta-feira, 30, a morte do vice-presidente do clube, Osvaldo Brandão. Presidente da instituição, Batista Filho confirmou a informação e lamentou o ocorrido com o membro da diretoria. José Paulo, diretor de futebol do Tubarão destacou que o motivo da morte foi infarto. Osvaldo foi encontrado sem vida por amigos, no seu apartamento, em Brasília.
- É um baque muito grande. Um dos caras que mais amava o clube. Estamos todos aqui aéreos sem saber o que fazer. Ele nos ajudou muito durante o meu processo de afastamento. Ele nunca se considerou presidente, sempre tendo respeito. É lamentável - destacou Batista Filho.
Engenheiro aposentado, Osvaldo Brandão havia completado 80 anos no último dia 11 de agosto. O ex-dirigente do Tubarão dividia a moradia em 15 dias em Brasília e outros 15 dias em Parnaíba. Osvaldo assumiu o posto de vice-presidente do Azulino após as eleições de 2017, no biênio 2018/2019, onde Batista Filho foi eleito presidente. Osvaldo assumiu o cargo de presidente após Batista Filho ter sido afastado pela justiça do cargo de dirigente, em maio de 2018, por suposta irregularidade na prestação de conta do clube.
O presidente Batista Filho destacou que Osvaldo Brandão vai ser homenageado, dando nome ao troféu, durante a final da Taça Parnaíba 2019, que terá o jogo entre Parnahyba x Ferroviário-PI. Informações Globo Esporte PI
Edição Parnaíbapontocom