Barbie do tráfico’ já havia aparecido em rede nacional depois de fugir da justiça após realizar uma fuga da prisão de Mato Grosso.
A garota de programa Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, foi morta a tiros no fim da noite de segunda-feira (23), na Rua Lobo D'Almada, no Centro de Manaus. “Barbie do Tráfico” ou “Bárbara Caroline”, como gostava de ser chamada, já possuía condenação por tráfico de drogas, foi executada com 4 tiros.
Segundo o delegado Gustavo Cerqueira, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a mulher trabalhava como garota de programa e recebeu uma ligação. Ao sair do seu local de trabalho, atravessou a rua, então um homem, não foi identificado, se aproximou e atirou pelo menos 4 vezes contra a vítima. O autor do crime teria recebido uma ligação e, em seguida, saído do local e se dirigido para o outro lado da rua onde estava a garota de programa.
Foto: DivulgaçãoFernanda Caroline Chaves Pinho, a “Barbie do Tráfico”
Segundo o Departamento Técnico de Polícia Científica (DTPC) foi constatado que a vítima foi morta com 1 tiros nas costas e 3 tiros na cabeça. No local foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380, que seria a munição usada para o crime.
Em janeiro de 2016, "Barbie" foi presa no Aeroporto do Estado do Mato Grosso, quanto trazia 40 quilos de maconha do Paraguai. O destino da droga seria Manaus. Por conta desse crime, ela foi condenada a 5 anos e 10 meses de prisão. Ela passou 7 meses presa no Mato Grosso até conseguir fugir pulando o muro.
Bárbara foi presa novamente em dezembro de 2016 em Porto Alegre, quando tentava retornar a Manaus, após ir visitar seu namorado gaúcho. Barbie ficou presa até julho de 2018 em Porto Alegre, quando recebeu a liberdade provisória por conta de uma gravidez e então retornou a Manaus.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai utilizar câmeras de segurança de estabelecimentos próximos do local para ajudar nas investigações.
*Publicado originalmente pelo site A Crítica.