Até o mês de dezembro de 2019, Barra Grande, em Cajueiro da Praia (PI), distante cerca de 360km da capital, Teresina, deverá receber o sinal de celular, uma revindicacao antiga da população e dos visitantes.
Os serviços de montagem da Estação Rádio Base (ERB) já foram iniciarados em Barra Grande. E a previsão é de que, até o início de dezembro, as operadoras de telefonia móvel passem a operar em uma das praias mais badaladas do Piauí.
O sinal de redes móveis de telefonia em Barra Grande é fruto da atuação da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, da Secretaria Municipal de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo de Cajueiro em Parceria com a SETUR.
Nestes últimos meses o Prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque e o Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Jairon Carvalho, buscaram junto às operadoras em Teresina que o serviço fosse instalado em Barra Grande até o final do ano.
A primeira operadora a iniciar suas operações em Barra Grande será a Tim, com previsão para dezembro.Fonte: Conselho Municipal de Turismo
Foto: Cazuza