quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Elmano Férrer pode ser 27º senador a assinar requerimento para abertura da CPI da Lava Toga



O senador piauiense, que é um dos vice-líderes do governo, já estaria sendo pressionado pela turma do acórdão, que mantém posição contrária à proposta.
O senador Elmano Férrer (Podemos), poderá ser o o 27º senador a assinar o terceiro requerimento que tenta criar a CPI da Lava Toga. A informação foi apurada pelo site O Antagonista, nesta quinta-feira (12).
Caso confirmada, Elmano será uma das principais peças para o processo de abertura da CPI, que para sair do papel, precisa da assinatura de pelo menos 27 dos 81 senadores. Até o momento, o requerimento foi assinado apenas por 26 senadores. Entretanto, de acordo com a publicação, o senador piauiense, que é um dos vice-líderes do governo no Senado, já começou a ser pressionado pela turma do acórdão, que mantém posição contrária à proposta.
O que é a Lava Toga
A CPI da Lava Toga tem como objetivo de investigar o chamado “ativismo judicial” em tribunais superiores, com foco principalmente na atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). 
A iniciativa, idealizada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), não seduz apenas a extrema-direita. Há também apoiadores, como Carlos Viana (PSD-MG), Álvaro Dias (Podemos-PR) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), este último chegou a criticar as articulações de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que estaria pressionando seus pares para retirar as assinaturas do requerimento.
Foto: Divulgação/ Agência Senado/encarando.com 

Related Posts

Elmano Férrer pode ser 27º senador a assinar requerimento para abertura da CPI da Lava Toga
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments