Em entrevista ao programa Agora, da TV Meio Norte, uma empresária do Piauí afirmou que foi vítima de um golpe aplicado pelo deputado federal Luís Miranda (DEM-DF).
Deputado Luís Miranda Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados
A mulher, que preferiu não ser identificada, afirmou que contratou um franquia de clínica de estética do deputado, para ser implantada em Teresina.
A empresária foi para Brasília, conheceu a estrutura do empresário, que segundo ela, depois descobriu que tudo era de fachada.
O empresário chegou a ficar na casa da empresária quando veio para Teresina. Só para reformar o imóvel, ela gastou mais de R$ 300.
Quando a clínica começou a funcionar, em 2010, houve muita dificuldade, pois os equipamentos que Luís ficou de encaminhar, nunca chegaram.
Após algum tempo, o empresário orientou que a clínica iniciasse a realizar cirurgias plásticas. Todo dinheiro era encaminhado para a Brasília, com a promessa que a empresa retornaria os valores para a empresária, o que nunca aconteceu.
Ao perceber que se tratava de um golpe, a empresária comunicou o fim do contrato, mas foi ameaçada por Luís, que segundo ela, é um bandido profissional.
A empresária teve um prejuízo de mais de R$ 900 mil e teve que vender a casa onde morava para quitar os débitos.
Anos depois, Luís foi eleito deputado federal e a empresária ficou estarrecida.
Dezenas de pessoas foram vítimas do deputado e o caso ganhou repercussão nacional após uma reportagem do Fantástico.
Hoje o deputado responde a dezenas de processos na justiça.
180Graus